Notícias

Aviso exames nacionais dia 7 -03

Aviso exames nacionais dia 7 -03

por ESRaD Mangualde -
Número de respostas: 0

ESRAD - Exames nacionais

Todos os alunos devem estar atentos ao mail e às informações publicadas na página da secretaria .
Inscrições oficiais de 11 a 24 de Março


Notas Importantes

- Os exames nacionais não são obrigatórios Apenas se candidatam os alunos que pretender aceder ao ensino superior pela via regular.

-Foi colocado na secretaria o Despacho 3-A/2020 - É um documento legal que fica à disposição de todos.

-Durante a semana sairá um documento interno chamando a atenção para questões essenciais a ter em conta

-Assim que for publicado será colocado na secretaria o GUIA de exames. É um documento de leitura mais fácil. Para já tornou-se visível o guia de exames - versão WEB- do ano passado. Há que ter em atenção que este documento pode vir a ser diferente este ano.

-Será marcada uma reunião via SKYPE para esclarecimentos.

-Foi colocado um fórum na secretaria para esclarecimentos e dúvidas.

-O primeiro passo é -  fazer o questionário -   que se encontra aqui e que se destina apenas a indicar que pretendem inscrever-se para exames. Só assim sabemos os alunos que deve ser contactados . O objetivo deste questionário é determinar apenas quem se inscreve para exames e nada mais.

-A inscrição para exames é feita no Agrupamento de Escolas de Mangualde, sendo depois feito um pedido ao Júri Nacional de Exames para que a prova seja feita noutra escola. Daremos, posteriormente, indicações mais precisas, sobre como proceder. Provavelmente terão de ir a uma escola comprar os impressos. Depois, sem erros, fazer o seu preenchimento e enviar uma cópia para a escola de Mangualde para efeitos de lançamento e, mais tarde, enviar os originais. Aguardem pelas indicações.

-Terão de seguir sempre as indicações das funcionárias administrativas da Escola de Mangualde. É com elas que terão de tratar todos os assuntos sobre exames

-Alerto que este processo é algo complexo e sobretudo não admite falhas nem prolongamentos. Os prazos devem ser sempre cumpridos. Por isso estejam muito atentos ao vosso mail (verifiquem sempre o SPAM)