Notícias

Notícia sobre encontro de alunos que esteve na página inicial

Notícia sobre encontro de alunos que esteve na página inicial

por ESRaD Mangualde -
Número de respostas: 0

Aqui um jovem novo aluno


Prosseguindo uma política de aproximação aos alunos, (que se tem concretizado com a visita de alguns alunos do 10º ano , e que continuará em Agosto com um grupo de alunos do 11º ano), realizou-se no passado sábado, dia 6 de Julho, em Mangualde, um encontro entre adultos que terminaram o 12º ano em frequência no Esrad(Ensino Secundário a distância) e professores da mesma modalidade de ensino. 

 A concentração foi na escola Felismina Alcântara, do Agrupamento de Escolas de Mangualde onde houve uma demonstração das potencialidades da Sala do Futuro, um momento Literário  com a leitura de um poema inédito e alguns apontamentos sobre a História da cidade e do concelho, as famosas Terras de Azurara.

Seguiu-se o almoço e posterior visita ao monte da Srª do Castelo onde, também aí, foram dadas, aos presentes, algumas notas sobre a História do "Monte" e da Ermida da Nossa Senhora do Castelo.

Esta será uma iniciativa a repetir em futuros anos já que este encontro proporcionou um momento de convívio e de estreitamento de laços afetivos entre professores e alunos que, até aí apenas se conheciam virtualmente.